PUBLICIDADE
Política
Noticia

Com saída já anunciada, presidente da Petrobras se vacina com camisa de jacaré

De saída da presidência da Petrobras nos próximos dias, Roberto Castello Branco tem usado a vestimenta para mandar recados a Bolsonaro

11:17 | 10/04/2021
Presidente Roberto Castello Branco recebendo a segunda dose da Coronavac. Ele deixa a Petrobrás nos próximos dias (Foto: Reprodução O Globo )
Presidente Roberto Castello Branco recebendo a segunda dose da Coronavac. Ele deixa a Petrobrás nos próximos dias (Foto: Reprodução O Globo )

O presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, compareceu ao posto de vacinação para tomar a segunda dose da Coronavac com camisa que traz referência que ironiza a fala do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre os efeitos colaterais desconhecidos da vacina. A blusa intencionalmente escolhida foi da marca francesa Lacoste, cujo símbolo é um jacaré.

A alusão é à declaração de Bolsonaro em dezembro do ano passado, que afirmou em coletiva de imprensa na Bahia que não se responsabiliza caso alguém vire “jacaré” ao ser imunizado contra a Covid. Roberto Castello Branco, que deve deixar a Petrobras em breve — sua saída será oficializada no próximo dia 12 — já mandou outras mensagens ao presidente por meio de suas roupas. No mês passado, durante a conferência de resultados com analistas do mercado financeiro, Castello Branco apresentou-se com uma blusa com a frase em inglês “mind the gap”, ou “cuidado com o vão”, em crítica à interferência de Bolsonaro na política de preços da companhia.