STF julga liberação de cultos e missas presenciais durante a pandemia; assista

Além dos ministros, que divergem sobre o tema, sete entidades interessadas no debate falam por 5 minutos cada. Após leitura do relatório, partes no processo fazem a sustentação oral.

O Supremo Tribunal Federal julga nesta quarta-feira, 7, se governadores e prefeitos podem proibir que missas e cultos presenciais podem ser realizados durante a pandemia do coronavírus no Brasil. Ministros da Corte divergem sobre o tema. No último sábado, 3, o ministro Nunes Marques determinou proibição no veto às celebrações religiosas. Contudo, em outra ação, Gilmar Mendes decidiu manter a proibição em São Paulo e enviou caso ao plenário.

Além dos ministros, sete entidades interessadas no debate falam por 5 minutos cada. Após leitura do relatório, partes no processo fazem a sustentação oral.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Confira julgamento ao vivo:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

STF CULTOS MISSAS CELEBRAÇÕES RELIGIOSAS MINISTROS

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar