PUBLICIDADE
Política
NOTÍCIA

Camilo articula priorizar vacina para professores e profissionais da Segurança Pública

Reunido na tarde desta terça-feira, 30, com os secretários da Saúde e da Segurança , o governador do Ceará afirma já ter apoio do Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para tratar do assunto.

Filipe Pereira
19:00 | 30/03/2021
Governador Camilo Santana (PT) em reunião com secretário de Saúde do Ceará (Foto: Reprodução/Facebook)
Governador Camilo Santana (PT) em reunião com secretário de Saúde do Ceará (Foto: Reprodução/Facebook)

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou nesta terça-feira, 30, articulação para incluir os profissionais da Segurança Pública e professores no grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19. O tema foi discutido durante reunião nesta tarde com os secretários da Saúde, Dr. Cabeto Martins, e da Segurança Pública e Cidadania, Sandro Caron .

Nas redes sociais, o petista afirmou que ligou para o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para tratar do assunto, tendo recebido boa recepção para discutir a proposta. "O ministro mostrou-se sensível às demandas e disposto a nos ajudar nessa luta contra a Covid", disse o gestor.

Reunião com os secretários da Saúde e da Segurança Pública para discutir a inclusão dos profissionais da Segurança do...

Publicado por Camilo Santana em Terça-feira, 30 de março de 2021

Outros cinco Estados brasileiros realizaram ajustes nos planejamentos da vacinação para incluir categorias específicas, como professores e profissionais da segurança pública. Em São Paulo, o anúncio por parte do governador João Doria (PSDB) ocorreu na semana passada e a aplicação das doses nesses públicos deve começar a acontecer no dia 5 de abril. Pará, Amazonas, Goiás e Espírito Santo tomaram decisões similares.