Secretária de Educação Básica, uma das mais importantes do MEC, pede demissão

Ela era um dos poucos nomes no MEC atual que tinha bom diálogo com especialistas da área e que não tinha ligação com a ala ideológica do governo

A secretária de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), Izabel Lima Pessoa, pediu demissão do cargo nesta segunda-feira, 29. O posto era considerado um dos mais importantes da pasta administrada pelo ministro Milton Ribeiro.

Izabel era uma das poucas no MEC bom diálogo com especialistas em educação. Além disso, não possuía ligação com a ala ideológica do governo - ou olavista -, como sua antecessora, Ilona Becskehazy.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

A demissão ainda não foi confirmada oficialmente pelo MEC, mas fontes garantiram ao jornal Estado de S. Paulo que ela deixará o governo Bolsonaro.

Izabel perdeu o marido, vítima de Covid-19, e disse a amigos estar emocionalmente fragilizada e sem condições de gerir uma secretaria de relevo.

Como revelou o Estado de S. Paulo, em plena pandemia e com escolas fechadas, a meta do governo é a de aprovar o homeschooling. Izabel, segundo fontes, não concordava com muitas das mudanças e se colocava em choque com a ala ideológica, comandada por Carlos Nadalin, secretário de alfabetização.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

secretaria mec ministério da educação demissão Izabel Lima Pessoa demissão

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar