Ministro da Defesa, Azevedo e Silva é segundo a deixar cargo nesta segunda

Antes dele, ainda nesta segunda-feira, 28, Ernesto Araújo havia pedido demissão das Relações Exteriores após série de desgastes com o Congresso Nacional

O ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, deixou a pasta nesta segunda-feira, 29. O motivo da saída e o nome do novo ocupante da vaga deixada ainda não foram informados pelo Governo Federal. 

Azevedo e Silva atuou por dois anos e três meses como Ministério da Defesa. O Exército Brasileiro, a Marinha e a Aeronáutica são vinculadas à pasta.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Antes dele, ainda nesta segunda-feira, 28, Ernesto Araújo havia pedido demissão das Relações Exteriores após série de desgastes com o Congresso Nacional.

Em nota, o ministro agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e frisou: "Nesse período, preservei as Forças Armadas como instituições de Estado."

Confira nota na íntegra:

"Agradeço ao Presidente da República, a quem dediquei total lealdade ao longo desses mais de dois anos, a oportunidade de ter servido ao País, como Ministro de Estado da Defesa. Nesse período, preservei as Forças Armadas como instituições de Estado.

O meu reconhecimento e gratidão aos Comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, e suas respectivas forças, que nunca mediram esforços para atender às necessidades e emergências da população brasileira.

Saio na certeza da missão cumprida."

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ministério da defesa azevedo e silva demissão

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar