Heitor Férrer sobre obra do Acquario Ceará: "Já deveria ter sido demolida pelo Governo do Estado"

Após mais de um ano sem rumos no Ministério Público, um novo promotor para investigar supostas irregularidades na obra foi designado na última segunda-feira, 22

O deputado estadual Heitor Férrer (SD) endossou criticas nesta quinta-feira, 25, ao projeto do Acquario Oceânico do Ceará. Após mais de um ano sem rumos no Ministério Público (MPCE), um novo promotor para investigar supostas irregularidades na inexigibilidade de licitação na obra foi designado na última segunda-feira, 22. A nomeação era aguardada desde fevereiro do ano passado.

Segundo o parlamentar, a obra é "um crime praticado contra a economia popular" que já "enterra R$ 257 milhões corrigidos pela inflação". "Infelizmente, aquilo que foi uma tapa na cara do contribuinte cearense. Uma ruína em construção que já deveria ter sido demolida pelo Governo do Estado. Aquilo ninguém quer como empreendimento e nem serve como equipamento público, porque não temos como terminar nem manter", avalia. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em 2015, ainda na gestão de Cid Gomes (PDT) como chefe do Executivo estadual, Férrer cobrou a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Acquario Ceará, requerida pelo deputado Audic Mota (PDT), que hoje integra base do governador Camilo Santana (PT). Ele também solicitou que o Estado realizasse um plebiscito para que a população decida se a obra deve ou não continuar.

"A pandemia veio para mostrar que não podemos continuar a inverter prioridades para o bem estar coletivo. O Acquario, a usina de Barbalha e o Centro de Formação Olímpica são estruturas gastas com o dinheiro público que não são prioritárias para o nosso estado", conclui o deputado. Ele lembra ainda que foi contra a aprovação do empréstimo cujos recursos seriam destinados a obra, chamada por ele de "insanidade megalomaníaca do Cid Gomes". 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Heitor Férrer Acquário do Ceará investigação MP promotor

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar