MPF questiona Camilo e demais governadores sobre hospitais de campanha financiados pelo Ministério da Saúde

Nas últimas semanas, hospitais de campanha da rede pública e privada montados em municípios do Ceará voltaram a ser reabertos ou a receber pacientes com Covid-19.

O Ministério Público Federal (MPF) encaminhou um ofício para os governadores de todos os estados e do Distrito Federal para questionar sobre a instalação e o funcionamento de hospitais de campanha financiados com recursos federais, previstos em portaria de junho de 2020, do Ministério da Saúde. A ação foi feita por meio do grupo de trabalho criado para acompanhar a pandemia da Covid-19. 

Na lista, consta o nome do governador do Ceará, Camilo Santana (PT). Nas últimas semanas, hospitais de campanha da rede pública e privada montados em municípios do Ceará voltaram a ser reabertos ou a receber pacientes com Covid-19. Das 11 unidades do tipo que o Ceará teve na primeira onda, apenas duas permanecem desativadas: a do Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, e a municipal de Juazeiro do Norte.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O documento foi assinado pela procuradora Lindora Maria Araújo, do Gabinete Integrado de Acompanhamento da Epidemia do Coronavírus19 (GIAC-COVID19). Os governadores têm até a próxima sexta-feira, 19, para responder essas perguntas.

Segundo o ofício, os gestores devem informar quantos e quais hospitais de campanha foram construídos no Estado, quais hospitais de campanha foram construídos e não entraram em funcionamento e, dentre os que entraram em funcionamento, informar a data de inauguração das atividades de atendimento.

O documento solicita, ainda, listar os hospitais de campanha que estão em funcionamento na presente data e, em relação aos desativados, informar a data da desativação e o motivo do fechamento. Requer também informação sobre qual a destinação dada aos insumos e equipamentos que compunham a
estrutura de eventuais hospitais de campanha que tenham sido desativados no Estado.

Confira o documento:

Oficio Circular 02 2021 GIA... by Metropoles

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

MPF CAMILO HOSPITAIS DE CAMPANHA

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar