"Prefiro não comentar sobre esse assunto", diz Mayra Pinheiro sobre possível saída de Pazuello

Médica cearense, Mayra Pinheiro galgou espaço no Ministério da Saúde ao defender uso da cloroquina nos estágios iniciais da doença

Um dos nomes mais próximos de Eduardo Pazuello no Ministério da Saúde, a médica cearense Mayra Pinheiro, titular da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Governo, foi procurada pela reportagem para confirmar hipotética saída do ministro.

“Lamento, mas prefiro não comentar sobre esse assunto”, respondeu Mayra, por mensagem de texto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A secretária se tornou peça-chave da política levada a cabo por Pazuello no ministério e que teve como principal foco o tratamento precoce contra Covid-19 – expediente desaconselhado por profissionais e autoridades sanitárias.

Na secretaria, que é vinculada ao ministério comandado pelo general, ganhou espaço ao defender a prescrição de cloroquina ainda nos estágios iniciais da doença.

Neste domingo, 14, jornal O Globo informou que Pazuello teria pedido para deixar a pasta alegando problemas de saúde.

O ministro é o terceiro a ocupar o posto desde o início da pandemia. Antes dele, passaram pela cadeira Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Pazuello Ministério Bolsonaro Governo Pandemia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar