Possível saída de Pazuello "é prova de que problema principal está em outro lugar", critica Dino

Segundo jornal, Pazuello teria pedido demissão alegando problemas de saúde pessoais. Saída vem sendo pressionada por legendas do centrão

Governador do Maranhão (PCdoB), Flávio Dino reagiu à possível saída do ministro da Saúde de seu posto, informada em reportagem do O Globo neste domingo, 14.

“Parece que vamos para o 4º ministro da saúde em um ano. Mais um recorde espantoso e mais uma prova de que o problema principal está em outro lugar: em quem não sabe nomear ou atrapalha quem é nomeado”, escreveu Dino nas redes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O governador esteve ontem mesmo reunido com Eduardo Pazuello para tratar da compra de lote de 37 milhões de vacinas da marca russa Sputnik V, previstas para começarem a chegar a partir de abril próximo.

A negociação está sendo feita pelo Consórcio Nordeste, que reúne governadores da região. Ao O POVO, Dino antecipou que as vacinas chegariam mês que vem e que as doses seriam disponibilizadas para o Programa Nacional de Imunização.

Governador do Ceará, Camilo Santana (PT) também participou do encontro com Pazuello.

Caso se confirme, a demissão do ministro seria realizada no pior cenário no Brasil desde o início da pandemia de Covid-9, com recordes sucessivos de óbitos e de contaminação.

A hipotética exoneração também desarticularia entendimento e estratégias que vêm sendo aos poucos elaboradas entre o ministro e governadores, com quem o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) mantém relação tensa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Saída de Pazuello Ministério da Saúde Bolsonaro Pandemia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar