Camilo inaugura unidade de Covid na UPA Messejana e ressalta fila de pacientes à espera de leitos

Na ocasião, o governador aproveitou para reforças a importâncias das medidas de isolamento social.

O governador Camilo Santana (PT), realizou na tarde deste sábado, 13, a inauguração da unidade de campanha exclusiva para tratar pacientes com Covid-19 na UPA de Messejana, em Fortaleza. Com as instalações, mais 30 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) são criados na Capital. 

Na ocasião, o governador informou que o Ceará já possui fila para leitos de UTI e pediu mais esforços para cumprimento das medidas de isolamento social estipuladas em decreto governamental. "Isso existe um limite, inclusive para equipe de profissionais, por isso essa decisão do Estado em fazer o isolamento social para frear a circulação desse vírus. Já tem gente na fila por um leito no Ceará e em todo o Brasil", disse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com a inauguração, o governo contabiliza a entrega de 293 leitos, sendo 162 UTIs e 131 enfermarias. No total já são cerca de 3.600 leitos exclusivos para Covid em todas as regiões do Ceará.

Chegada de vacinas

 

O gestor acrescentou que, em breve, deve anunciar novas medidas "para garantir que as pessoas que mais precisam no Ceará sejam acolhidas e sejam apoiadas". Ele informou que há uma "perspectiva importante para o final do mês", ao que indica ser a aquisição de novas doses de vacina chegando na próxima semana. 

Ainda nesta tarde, em transmissão ao vivo, Camilo informou que um novo lote da Coronavac, vacina conta a Covid-19 produzida pelo Instituto Butantan com a Sinovac, deve chegar ao Ceará na próxima semana. Esse será o nono lote de vacinas para o Estado, após a entrega de 109.800 mil doses da vacina Coronavac na última quarta-feira, 10.

A Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) ainda aguarda a confirmação do Ministério da Saúde (MS) quanto à data de chegada e quantidade exata de doses do novo lote. Durante a manhã, o governador reuniu-se com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e os outros governadores do Nordeste, para pedir ao Governo Federal a compra da vacina russa Sputnik.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Camilo Santana coronavac leitos UTI UPA messajana vacinação medidas de isolamento

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar