Girão diz que lockdown no Ceará é sinal de "descontrole" e "falhas grosseiras"

Segundo disse, a restrição mais severa foi justificável no início da crise sanitária causada pela Covid-19, pois deu tempo de as gestões mobilizarem uma estrutura necessária para combater o vírus

O senador Eduardo Girão (Podemos) afirmou em nota ao O POVO que a decretação de lockdown pelo governador Camilo Santana (PT) se explica pelo "descontrole" causado após "falhas grosseiras" da administração estadual no curso de crise. A medida é válida a partir deste sábado, 13.

"Como a desativação do Hospital de campanha do PV e a diminuição considerável dos leitos de UTI do Hospital do Cariri, pois todos sabiam que viria a segunda onda", exemplificou o congressista em nota enviada pela assessoria de comunicação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

E diz: "Lockdown, além de não resolver a pandemia, agrava muito a já profunda crise social e econômica, aumentando a fome e o desemprego de milhões de cearenses." 

Ainda segundo o que disse, a restrição mais severa foi justificável no início da crise sanitária causada pela Covid-19, pois deu tempo de as gestões mobilizarem uma estrutura necessária para combater o vírus.

Confira a nota na íntegra:

"A decisão do lockdown no início da Pandemia, ano passado, até se justificava para dar tempo aos governos se estruturarem. Hoje só se explica pelo descontrole em função de falhas grosseiras na gestão (como a desativação do Hospital de campanha do PV e da diminuição considerável dos leitos de UTI do hospital do Cariri) pois todos sabiam que viria a 2ª onda) e por indícios graves de desvios nos Estados e Munícipios. lockdown, além de não resolver a pandemia, agrava muito a já profunda crise social e econômica, aumentando a fome e o desemprego de milhões de cearenses."

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

lockdown ceará lockdown municípios ceará lockdown covid ceará eduardo girão senador girão eduardo girão covid

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar