PUBLICIDADE
Política
NOTÍCIA

Lula critica imprensa e enaltece Vaza Jato

A fala do petista foi no sentido de fazer uma comparação com as mensagens da Vaza Jato, que segundo ele não tiveram a mesma credibilidade de veículos de comunicação

Carlos Holanda
12:10 | 10/03/2021
Lula faz pronunciamento após ter condenações anuladas (Foto: REPRODUÇÃO/VÍDEO)
Lula faz pronunciamento após ter condenações anuladas (Foto: REPRODUÇÃO/VÍDEO)

Em fala à imprensa no Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo (SP), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse ser "engraçado" que "amplos setores da imprensa" não tenham exigido veracidade nas versões de Moro e da força-tarefa da Lava Jato ao longo dos anos.

A fala do petista foi no sentido de fazer uma comparação com as mensagens da Vaza Jato, que segundo ele não tiveram a mesma credibilidade de veículos de comunicação.

O petista também discorreu sobre o exercício do jornalismo. Para ele, o compromisso dos repórteres têm de ser com "a verdade dos fatos", e não com a linha editorial de empresas jornalísticas. 

Lula na sequência passou a criticar o ex-juiz Sergio Moro e o procurador Deltan Dallagnol, ex-coordenador da força tarefa da Lava Jato. "Tenho certeza que eles devem estar sofrendo muito mais do que eu."

Acompanhe ao vivo: