Ex-presidente da Câmara, Maia destaca diferença entre Lula e Bolsonaro: "Um tem visão de País; o outro só enxerga o próprio umbigo"

Integrante do Centro na Câmara dos Deputados, o deputado destacou que ex-presidente "tem visão de país" e defende a vacinação.

O deputado e ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), utilizou as redes sociais na  para comentar sobre o pronunciamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em coletiva nesta quarta-feira, 10. Na publicação, o parlamentar sai em defesa do petista e destaca "diferença dele para Bolsonaro". 

"Você não precisa gostar do Lula para entender a diferença dele para o Bolsonaro. Um tem visão de país; o outro só enxerga o próprio umbigo. Um defende a vacina, a ciência e o SUS; o outro defende a cloroquina e um tal de spray israelense", avaliou Maia. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
— Rodrigo Maia (@RodrigoMaia) March 10, 2021

Na última segunda-feira, 8, o deputado avaliou como "correta" a decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), de anular as condenações do ex-presidente no âmbito da Operação Lava Jato é “correta”. “É a decisão correta, do ponto de vista jurídico, pelos advogados que consultei. Essa questão eleitoral não pode ser mais relevante do que um julgamento justo para todos os brasileiros, inclusive para o ex-presidente Lula”, afirmou.

O parlamentar, contudo, avalia que a demora na revisão dos processos gerou danos ao petista. Maia chegou a destacar que, do ponto de vista político, cabe àqueles que se opõem ao PT e ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) construir um projeto de centro para debater com eles.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Lula Rodrigo Maia Câmara dos Deputados coletiva de imprensa

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar