PUBLICIDADE
Política
NOTÍCIA

Lula adia coletiva desta terça para esperar julgamento de Moro

Se Moro sofrer derrota, tendência mais forte, os processos envolvendo Lula voltam à estaca zero, ou seja, os depoimentos e provas colhidas contra o líder petista não poderão ser aproveitadas por um novo juiz

Carlos Holanda
12:38 | 09/03/2021
Luiz Inacio Lula (Foto: Ricardo Stukert)
Luiz Inacio Lula (Foto: Ricardo Stukert)

O ex-presidente Lula (PT) adiou a entrevista coletiva que daria nesta terça-feira, 9, para aguardar o julgamento da suspeição do ex-juiz Sergio Moro, antigo responsável pelas condenações em primeira instância da operação Lava Jato. 

Os atos condenatórios que pesavam contra o petista foram anulados nessa segunda-feira, 8, pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF). Com isso, Lula tornou-se elegível novamente - ele estava implicado pela Lei da Ficha Limpa. 

Havia uma interrogação sobre se Sergio Moro teria suspeição julgada mesmo com as condenações tornadas nulas. O ministro Gilmar Mendes sanou dúvidas há poucos instantes, pautando a apreciação do caso de Moro na Segunda Turma do STF.

Se Moro sofrer derrota, tendência mais forte, os processos envolvendo Lula voltam à estaca zero, ou seja, os depoimentos e provas colhidas contra o líder petista não poderão ser aproveitadas por um novo juiz.