Reação ao "gripezinha" de Bolsonaro foi post de Camilo com mais engajamento em um ano

Camilo chega a liderar em interações no Instagram entre governadores. Ele é seguido de João Doria (PSDB). Mas perde para o tucano no Facebook

A publicação na qual o governador Camilo Santana (PT) reage ao "gripezinha" dito por Jair Bolsonaro (sem partido) durante pronunciamento em cadeia nacional, em 24 de março de 2020, foi a que mais gerou engajamento nas redes dele em um ano. Foram 41 mil reações, 13 mil comentários e 18 mil compartilhamentos.

"Cearenses, diante do pronunciamento do presidente da República, em rede nacional, esta noite, tenho apenas um comentário a fazer: vamos continuar trabalhando fortemente as ações que visam evitar o avanço do coronavírus em nosso estado, como temos feito até aqui", disse o petista naquela publicação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Cearenses, diante do pronunciamento do presidente da República, em rede nacional, esta noite, tenho apenas um comentário...

 

O dado é do MonitoraBR, uma organização que levanta números que guiam ações de políticos nas redes. O post de Camilo que mais engajou foi buscado por Leonardo Alegri, CEo do MonitoraBR, a pedido do O POVO.

O MonitoraBR elaborou estudo sobre o rendimento de todos os 27 governadores nas redes. O conjunto de dados ao qual O POVO teve acesso foi publicado primeiramente por O GloboO levantamento é correspondente ao período de 1º de março de 2020 até a mesma data deste ano

No recorte que mede interações no Facebook, Camilo fica atrás de João Doria (PSDB). O governador de São Paulo conseguiu 11.885 interações médias por postagem. Camilo, por sua vez, obteve 8.247 por post. 

As palavras mais citadas no Facebook pelo chefe do Executivo cearense foram: "saúde" (422 vezes), "coronavírus" (253), "pandemia" (239), "covid" (213), "leitos" (200) e "salvar vidas" (107).

No Instagram, o cearense lidera. São 13.921 por publicação contra 13.072 de João Doria por postagem. Ambos são opositores do presidente Jair Bolsonaro. Cada um ao seu modo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

camilo santana bolsonaro gripezinha bolsonaro gripezinha camilo pt bolsonaro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar