Municípios do Cariri discutirão lockdown; Juazeiro e Crato descartam no momento

Prefeitos Glêdson Bezerra (Podemos), de Juazeiro, e Zé Ailton Brasil (PT), do Crato, já antecipam que não cogitam decretar a medida no momento atua

Prefeitos dos três maiores municípios do Cariri – Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha – irão discutir até esta sexta-feira, 4, se irão implementar lockdown rígido contra a Covid-19 na região. Apesar do diálogo, os prefeitos Glêdson Bezerra (Podemos), de Juazeiro, e Zé Ailton Brasil (PT), do Crato, já antecipam que não cogitam decretar a medida no momento atual.

“Estamos descartando nesse momento. Não podemos dizer que não estamos preocupados, que está tranquilo. Estamos preocupados sim, porque houve aumento no número de casos confirmados por dia. Há 14 dias estávamos na casa dos 30 e poucos novos casos diários, e hoje já estamos com 50 e poucos, com número aumentando diariamente”, diz Glêdson.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O prefeito de Juazeiro do Norte, no entanto, destaca que o município tem reduzido índices de ocupação hospitalar, diminuindo risco de colapso do sistema de saúde local. “Tínhamos 11 internados na nossa unidade de Lagoa Seca, hoje temos seis, sendo dois casos suspeitos. Há 14 dias, tínhamos 22 internados no Hospiral Regional de Juazeiro, e agora temos 14. Por conta disso, vamos ficar atentos, preocupados, mas ainda sem decretar lockdown”.

Zé Ailton Brasil segue mesma linha, afirmando que, “no momento”, a Prefeitura do Crato não avalia decretação de lockdown. E destaca ainda que qualquer decisão deverá ser tomada em conversa com os três prefeitos das maiores cidades da região.

“Vamos estar conversando até amanhã (sexta-feira, 5). Há um compromisso de que todas as medidas sejam em conjunto, para ter efeito muito maior, para que a gente possa ter uma padronização”, afirma. (colaborou Rádio O POVO/CBN Cariri)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

lockdown lockdown no Cariri Juazeiro do Norte Crato Barbalha

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar