Assembleia será fechada até 18 de março; sessões serão remotas

Medida foi anunciada pelo presidente da Casa, Evandro Leitão (PDT), e segue determinação de lockdown em Fortaleza

O presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão (PDT), anunciou nesta quinta-feira, 4, que o Legislativo estadual seguirá determinação de lockdown em Fortaleza e será fechado a partir desta quinta-feira, 5, até o próximo dia 18 de março.

Segundo o presidente da Casa, as sessões plenárias às quintas-feiras estão mantidas, mas apenas de forma virtual. Ao anunciar a medida, Evandro Leitão destacou apoio à decisão do governo estadual de implementar o isolamento social rígido na Capital.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além das sessões remotas, o acesso à sede do Legislativo será fechado, com circulação restrita de pessoal.

Diversos deputados se pronunciaram defendendo a medida. Fernando Hugo (PP) destacou que, até agora, mais de 20 servidores da própria Assembleia já faleceram por complicações da Covid-19. “É uma decisão difícil, mas necessária”, corroborou Sérgio Aguiar (PDT).

Câmara Municipal

Até agora, a Câmara Municipal de Fortaleza ainda não anunciou como deverá aplicar a nova resolução do governo. Na manhã desta quinta-feira, o vereador Guilherme Sampaio (PT) defendeu que a Casa entre em regime de isolamento social total, com 100% das atividades remotas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

lockdown em Fortaleza Camilo Santana Evandro Leitão

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar