PUBLICIDADE
Política
NOTÍCIA

Bolsonaro desiste de pronunciamento em rede nacional de rádio e TV

Presidente abordaria medida do governo federal de zerar PIS/Cofins sobre o óleo diesel por dois meses e também sobre o gás de cozinha.

Filipe Pereira
18:16 | 02/03/2021
Presidente Jair Bolsonaro  (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
Presidente Jair Bolsonaro (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) desistiu de fazer, na noite desta terça-feira, 2, um pronunciamento em cadeia nacional de televisão e rádio. Durante a manhã, o chefe do Executivo estava com a agenda livre para gravar o conteúdo, mas acabou abandonando a ideia.

O pronunciamento seria feito visando abordar medida do governo federal para zerar PIS/Cofins sobre o óleo diesel por dois meses, e sobre o gás de cozinha. A ação foi uma forma encontrada pelo governo para tentar mitigar os efeitos dos sucessivos reajustes feitos pela Petrobras sobre o combustível e atender à solicitação da categoria dos caminhoneiros, base de apoio do presidente. 

O último discurso de Bolsonaro aconteceu em 24 de dezembro de 2020, quando o presidente, na véspera de Natal, falou sobre a pandemia do novo coronavírus e o desempenho do seu governo naquele ano. Até o momento, o gestor realizou 12 pronunciamentos. Do total, metade foi alvo de panelaço em diversas capitais e outras cidades.