Participamos do

Não foi perfeita, mas fez Justiça, diz Sergio Moro sobre Lava Jato

Ex-juiz responsável pelas condenações da operação em primeira instância avalia que "cabem críticas", mas opina que operação foi exceção em meio a cenário de impunidade
21:41 | Mar. 01, 2021
Autor Carlos Holanda
Foto do autor
Carlos Holanda Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, participou nesta segunda-feira, 1º, de uma live na qual teceu comentários acerca da operação anticorrupção Lava Jato. Segundo admitiu, "não foi perfeita e cabem críticas". Mas ponderou que a força-tarefa "fez Justiça." A fala ocorreu em live com o promotor de Justiça Affonso Ghizzo Neto, membro do Ministério Público de Santa Catarina.

"A Lava Jato foi em um período que... não foi perfeita, cabem críticas, evidentemente, mas foi em um período no qual a justiça foi feita. E as pessoas que saquearam os cofres públicos, seja pagando ou recebendo subornos, viram a face da Justiça", disse o ex-ministro, de acordo com o portal Uol.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nuvem de suspeitas paira sobre os métodos da operação desde que o The Intercept Brasil divulgou conversas em cujo conteúdo o ex-juiz aparece dialogando com procuradores da República, integrantes da força-tarefa, sobre os rumos das investigações.

A defesa do ex-presidente Lula (PT) tem feito denúncias sistemáticas de que o cliente foi vítima de um conluio que visava retirá-lo da disputa eleitoral de 2018. O Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu aos advogados do petista o direito de acesso às conversas.

A Segunda Turma da Corte ainda julgará se Moro foi parcial ou não ao condená-lo por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tripléx no Guarujá, litoral de São Paulo.

Leia Também | STF impõe derrota a Moro e mantém acesso de Lula a mensagens

Aliados apelam para Moro retornar ao cenário eleitoral

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags