Camilo volta a criticar Bolsonaro por "promover discórdia com governadores": "Lamentável"

Nas redes sociais, governador do Ceará reforçou críticas ao presidente, afirmando ainda que ele leva o tempo a espalhar informações distorcidas

O governador Camilo Santana (PT) usou as redes sociais na manhã desta segunda-feira, 1º março, para retomar críticas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Em publicação, o petista afirmou ser "lamentável" o posicionamento do gestor diante da pandemia do novo coronavírus, principalmente, após os conflitos gerados com governadores. 


Durante a sua passagem pelo Ceará, o presidente criticou postura de governadores favoráveis ao isolamento social, dando a entender que a medida seria um fator agravante para os índices de desemprego no Brasil. “Não podemos dissociar a questão do vírus e o desemprego. São dois problemas que devemos tratar de forma simultânea e com a mesma responsabilidade", declarou Bolsonaro.

Em meio ao aumento dos números da pandemia da covid-19 no País, Bolsonaro chegou a afirmar que o governador que adotar medidas de restrição por conta da crise sanitária deverá bancar novas rodadas do auxílio emergencial.

Diversos estados do país e o Distrito Federal vêm anunciando medidas de restrição e, com mais de 90% dos leitos de UTIs ocupados, estão prestes a entrar em colapso. Na última sexta-feira, 26, Camilo rebateu o presidente nas redes sociais, afirmando que "receberão o justo julgamento" aqueles que rejeitam a gravidade da Covid-19.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Camilo santana bolsonaro governadores redes sociais coronavírus

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar