A mando de Bolsonaro, equipe retira bloqueio e multidão entra em espaço restrito

O esquema foi montado para evitar que apoiadores se aglomerassem e intensificassem a disseminação da Covid-19 no município.

Na manhã desta sexta-feira, 26, logo após chegar no município de Tianguá para assinatura de ordens de serviço para obras em estradas federais, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ordenou que sua equipe retirasse as grades que impediam o acesso do público a uma área restrita do evento onde esteve presente. Em consequência, a ação intensificou a aglomeração local. 

Para evitar a concentração de apoiadores e a disseminação da Covid-19, um bloqueio tinha sido feito para afastar a população do palco principal e impedir o acesso a área restrita. O esquema logo foi desfeito e apoiadores se aglomeraram próximo ao presidente. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nesta quinta-feira, 25, a Prefeitura de Tianguá e o Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit) foi receberam uma recomendação do Ministério Público Federal (MPF) que, preocupado com os efeitos da visita do presidente ao Ceará, orientou a não realização de aglomerações. O órgão chegou a pedir a suspensão dos eventos.

Com informações do repórter Henrique Araújo

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

BOLSONARO TIABGUA BRASIL CEARA COVID-19 MASCARA AGLOMERAÇÃO

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar