"Bolsonaro está trabalhando para criar uma milícia armada", diz Lula

O ex-presidente disse que se o PT voltar ao governo, fará campanha pelo desarmamento e também criticou a "política entreguista" do atual gestor

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que o atual gestor brasileiro Jair Bolsonaro (sem partido) vem “trabalhando para criar uma milícia armada e imitar a ação de Trump nos Estados Unidos". Lula também criticou a “política entreguista” do atual governo. As declarações foram dadas em entrevista à TV 247, nesta quarta-feira, 24 de fevereiro.

"O povo precisa de carteira assinada, voltar às universidades, o povo quer cidadania e respeito. E não arma. Ele (Bolsonaro) quer dar armas para os milicianos, para os fazendeiros, para as pessoas atirarem nos sem-terra, nos quilombolas, para matarem outras Marielles”, declarou, reforçando que se o PT voltar ao governo, fará campanha pelo desarmamento. “Quem tem que ter armas são as Forças Armadas, os militares. O Estado é que tem que proteger o povo”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O petista também pontuou malefícios do que qualificou como política entreguista. “O Brasil pode ser grande. É só querer. Quem pensa grande fica grande, quem pensa pequeno fica igual Bolsonaro. O Brasil está ilhado, desmoralizado. Durante esse governo não teve um presidente interessado em visitar nosso país. Fora que ninguém convida o Bolsonaro".

Segundo Lula, se o PT voltar ao governo “a soberania nacional será sagrada. Temos que tomar contas das nossas fronteiras, da nossa floresta e, principalmente, do nosso povo", encerrou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Lula Bolsonaro política brasil

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar