PUBLICIDADE
Política
Noticia

Preso, Daniel Silveira ganha placa de rua inspirada em Marielle Franco

A homenagem traz o nome do parlamentar e o descreve como "mártir, defensor da liberdade, da vida e dos direitos individuais, preso injustamente por crime de opinião"

09:51 | 22/02/2021
Placa em homenagem a Daniel Silveira foi apresentada durante manifestação neste domingo, no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução/Twitter)
Placa em homenagem a Daniel Silveira foi apresentada durante manifestação neste domingo, no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução/Twitter)

Durante ato, no Rio de Janeiro, em apoio ao deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), preso desde a última terça-feira após fazer ameaças a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Estado Democrático de Direito, o parlamentar bolsonarista foi "presenteado" com uma placa de rua contendo seu nome.

A homenagem é inspirada na ex-vereadora Marielle Franco (Psol-RJ), brutalmente assassinada em 2018. Nesse mesmo ano, inclusive, Daniel participou de uma manifestação marcada pela quebra de uma placa que simbolizava a história e a luta da ex-parlamentar. O então policial militar acabou sendo eleito deputado federal poucos meses depois.

Esse tipo de atitude gerou revolta na época, fazendo com que milhares de pessoas de pessoas lotassem a Cinelândia, no centro do Rio, e distribuíssem 1,7 mil placas com o nome de Marielle.

Já a placa pró-Silveira, apresentada neste domingo e com o mesmo padrão da de Marielle, traz o nome do parlamentar e o descreve como "mártir, defensor da liberdade, da vida e dos direitos individuais, preso injustamente por crime de opinião".

Na manifestação deste domingo, organizada por movimentos de extrema-direita, o nome de Silveira chegou a ser sugerido por apoiadores como candidato ao Governo do Rio nas eleições de 2022. Nós tivemos governadores presos envolvidos em crime. Por que não colocar um homem que está fazendo as coisas corretas no Palácio das Laranjeiras? Temos que fazer isso", ressaltou Eduardo Oliveira, um dos organizadores do evento realizado em Copacabana.