Preso, Daniel Silveira ganha placa de rua inspirada em Marielle Franco

A homenagem traz o nome do parlamentar e o descreve como "mártir, defensor da liberdade, da vida e dos direitos individuais, preso injustamente por crime de opinião"

Durante ato, no Rio de Janeiro, em apoio ao deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), preso desde a última terça-feira após fazer ameaças a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Estado Democrático de Direito, o parlamentar bolsonarista foi "presenteado" com uma placa de rua contendo seu nome.

A homenagem é inspirada na ex-vereadora Marielle Franco (Psol-RJ), brutalmente assassinada em 2018. Nesse mesmo ano, inclusive, Daniel participou de uma manifestação marcada pela quebra de uma placa que simbolizava a história e a luta da ex-parlamentar. O então policial militar acabou sendo eleito deputado federal poucos meses depois.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Esse tipo de atitude gerou revolta na época, fazendo com que milhares de pessoas de pessoas lotassem a Cinelândia, no centro do Rio, e distribuíssem 1,7 mil placas com o nome de Marielle.

Já a placa pró-Silveira, apresentada neste domingo e com o mesmo padrão da de Marielle, traz o nome do parlamentar e o descreve como "mártir, defensor da liberdade, da vida e dos direitos individuais, preso injustamente por crime de opinião".

Na manifestação deste domingo, organizada por movimentos de extrema-direita, o nome de Silveira chegou a ser sugerido por apoiadores como candidato ao Governo do Rio nas eleições de 2022. Nós tivemos governadores presos envolvidos em crime. Por que não colocar um homem que está fazendo as coisas corretas no Palácio das Laranjeiras? Temos que fazer isso", ressaltou Eduardo Oliveira, um dos organizadores do evento realizado em Copacabana.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

DANIEL SILVEIRA STF PLACA MARIELLE FRANCO BOLSONARISMO RIO

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar