Em reunião com Bolsonaro, Lira diz que Câmara deve confirmar prisão de Daniel Silveira
O presidente da Câmara tem agido para evitar uma crise entre poderes num momento em que o governo quer aprovar mensagens rapidamente. A palavra final sobre a manutenção, ou não, da prisão de Daniel Silveira caberá a Câmara dos Deputados
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), informou ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que a Casa está inclinada a confirmar a prisão do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), preso nesta semana por ameaçar e ofender magistrados e defender atos antidemocráticos no País.
Lira e Bolsonaro se reuniram na manhã desta quinta-feira, 18, para discutir o andamento de pautas do governo, como reformas, orçamento e PEC emergencial. Há um temor dentro da equipe do governo federal de que o caso embarreire esses e outros projetos que o Planalto julga como prioritários.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Segundo informação da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, Lira disse que o sentimento que predomina entre parlamentares é de que a prisão seja mantida. A prisão do parlamentar foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e acatada pelo pleno da Corte de forma unânime na última quarta-feira, 17.
No momento da prisão, diversos deputados manifestaram-se contrários ao ato por julgar que abriria precedente perigoso para prisão de parlamentares. Entretanto, a unanimidade dentre os onze ministros do STF para manter a prisão tem seu peso e pode fazer com que parlamentares revejam posicionamento.
O presidente da Câmara tem agido para evitar uma crise entre a Casa e a instância máxima do Poder Judiciário num momento em que o governo quer aprovar mensagens rapidamente. A palavra final sobre a manutenção, ou não, da prisão de Daniel Silveira caberá a Câmara dos Deputados.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente