PUBLICIDADE
Política
NOTÍCIA

Sarto apresenta projetos a vereadores e prega diálogo com base e oposição

Destacando sobretudo ações ligadas à crise da Covid-19, Sarto prometeu ainda manter diálogo próximo com os vereadores

Carlos Mazza
13:40 | 01/02/2021
O prefeito José Sarto participou remotamente de sessão solene de abertura de trabalhos do Legislativo (Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal)
O prefeito José Sarto participou remotamente de sessão solene de abertura de trabalhos do Legislativo (Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal)

Em discurso de abertura dos trabalhos da Câmara Municipal de Fortaleza nesta segunda-feira, 1º, o prefeito José Sarto (PDT) apresentou à nova composição do Legislativo os principais projetos do governo para os próximos meses. Destacando sobretudo ações ligadas à crise da Covid-19, Sarto prometeu ainda manter diálogo próximo com os vereadores.

“Conversei com todos os vereadores nesses últimos meses, menos dois que estavam viajando, independentemente de serem oposição ou situação. Nossa palavra tem sido de que, terminada a eleição, nossa missão agora é cuidar de Fortaleza. A eleição passou”, disse. Como o plenário foi esvaziado para a sessão solene desta segunda-feira, participação do prefeito ocorreu de maneira remota.

Confira sessão solene de abertura dos trabalhos da Câmara Municipal:

José Sarto destacou uma série de ações que o governo pretende colocar em prática nos próximos meses, incluindo a entrega do papel da casa para cerca de 40 mil habitações. O prefeito também elencou prioridades para a condução da crise sanitária do coronavírus, destacando que mais de 42 mil fortalezenses já foram vacinados contra a doença.

Entre as medidas, reforçou esforço para aquisição de vacinas, estruturação do calendário de vacinação do município e plano de retomada “cautelosa” das aulas da rede pública municipal. “É preciso que todos nós tomemos cuidado, porque o número de novos casos está alto e continua aumentando, de uma maneira que não é interessante para nós”, destacou.

O prefeito também anunciou um novo programa econômico, batizado de "Nossas Guerreiras", de olho em oferecer microcrédito de até R$ 3 mil para capacitação de mulheres de baixa renda. Ao todo, Sarto destacou iniciativas nas áreas de saúde, educação, habitação, segurança, mobilidade urbana, assistência social, esporte, lazer e juventude.