Baleia Rossi diz que impeachment de Bolsonaro não é uma bandeira de candidatura

Candidato à presidência da Câmara dos Deputados, Baleia promete analisar os documentos. Em pouco mais de dois anos de governo Bolsonaro, mais de 60 pedidos de impeachments foram protocolados na Câmara dos Deputados

O candidato à presidência da Câmara dos Deputados, Baleia Rossi (MDB-SP), afirmou que não deseja fazer do pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) uma "bandeira" de sua campanha. "Minha obrigação é analisar os pedidos à luz da Constituição", disse o parlamentar em entrevista ao programa Roda Viva, na noite da última segunda-feira, 25.

"Na questão do impedimento do presidente, é atribuição do presidente (da Câmara) analisar esses pedidos. Não quero fazer do pedido de impedimento uma bandeira da minha candidatura", declarou Baleia durante entrevista, reafirmando o "compromisso" de analisá-los. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Rossi tem dito nas redes sociais que analisará os pedidos com "equilíbrio" e ontem declarou que não conhece os documentos protocolados. Em pouco mais de dois anos de governo Bolsonaro, foram protocolados mais de 60 pedidos de impeachment contra o presidente brasileiro na Câmara dos Deputados. Uma média de aproximadamente dois por mês.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar