Desembargadora Nailde Pinheiro assume presidência do TJCE nesta sexta-feira, 29

Ela será a terceira mulher na história do Judiciário cearense a assumir o cargo; No mesmo dia, também será divulgado o planejamento da nova gestão

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) empossará a nova gestão para o biênio 2021-2023 na próxima sexta-feira, 29 de janeiro. Com mais de 30 anos dedicados à magistratura, a futura presidente da Corte, a desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira será a terceira mulher na história do Judiciário cearense a assumir o cargo.

No mesmo dia, os desembargadores Antônio Abelardo Benevides, vice-presidente eleito, e o desembargador Paulo Airton Albuquerque Filho, futuro corregedor-geral da Justiça, tomarão posse e o planejamento da gestão será divulgado. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No biênio 2015-2017, Nailde foi vice-presidente e corregedora do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) e ocupou a presidência da mesma Corte entre 2017 e 2019. Atualmente, ela é a vice-presidente do Tribunal de Justiça. Os futuros gestores foram eleitos pelo Pleno do TJCE em setembro de 2020.

Na semana passada, o atual presidente do Tribunal, desembargador Washington Araújo, destacou série de ações promovida pela sua administração (2019-2021) para melhorar a produtividade do Judiciário. Nos últimos dois anos, o TJCE julgou mais de 945 mil processos e realizou aproximadamente um milhão de baixas processuais.

Devido às normas sanitárias em decorrência da pandemia de coronavírus, a posse no TJCE ocorrerá por meio de videoconferência durante sessão online do Pleno. A cerimônia será conduzida pelo atual presidente, desembargador Washington Araújo, e transmitida ao vivo pelo canal do órgão no YouTube

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

TJCE posse presidente presidenta nova gestão TJ

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar