Grupos de direita e de esquerda convocam carreatas pela saída de Bolsonaro

Em Fortaleza, grupos irão se reunir na rua Dragão do Mar, às 15 horas deste sábado, 23

Movimentos de direita e esquerda estão convocando, por todo o Brasil, carreatas pela saída do presidente Jair Bolsonaro. A ideia é pressionar o Congresso Nacional a iniciar um processo de impeachment contra o chefe do Executivo nacional. O formato de carreatas foi escolhido para reduzir o risco de contágio da Covid-19 durante os atos.

Conforme a BBC, por enquanto, as manifestações serão separadas. Grupos como o Movimento Brasil Livre (MBL) e o Vem Pra Rua — organizações que protagonizaram a mobilização pela derrubada da então presidente Dilma Rousseff em 2016 — chamaram atos pelo país na manhã de domingo, 24/1.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Clique na imagem para abrir a galeria

Já organizações de esquerda, como sindicatos e movimentos populares reunidos na Frente Povo Sem Medo, decidiram convocar carreatas para sábado, 23.

Em Fortaleza, grupos vão se reunir na Rua Dragão do Mar às 15 horas deste sábado, 23. As palavras de ordem #ForaBolsonaro #VacinaJá e #VoltaAuxílioEmergencial estão orientando as pautas. Outras cidades do Nordeste, como Salvador, João Pessoa, Teresina e Recife, também estão se organizando. Ao todo, mais de 20 pontos de manifestação foram escolhidos por todo o Brasil.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

impeachment Bolsonaro direita esquerda carreatas saída de Bolsonaro política Brasil

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar