Bolsonaro fala em "apesar da vacina" e termina alfinetando Doria: "Não é de nenhum governador"

Presidente disse que a vacina é do Brasil. "Anvisa aprovou e não tem o que discutir", mas alfinetou Joao Doria. Esse é mais um desdobramento da briga entre Governo Federal e governo de São Paulo, que saiu à frente na vacinação

Após horas de silêncio, o presidente Jair Bolsonaro resolveu se manifestar sobre o início da vacinação contra o coronavírus no Brasil. Durante coletiva de imprensa em Brasília, visivelmente abalado Bolsonaro não comemorou em nenhum momento a chegada dos imunizantes nos estados brasileiros. "Pessoal, uma notícia: apesar da vacina... Apesar não, né? A Anvisa aprovou, não tem o que discutir mais", iniciou sua fala. Presidente acrescentou que o Governo Federal deve comprar mais doses dos imunizantes, "havendo disponibilidade no mercado", segundo ele. "Tá liberada a aplicação no Brasil", comentou.

Bolsonaro aproveitou o momento para alfinetar o governador de São Paulo, João Doria, que saiu à frente na vacinação nacional. "A vacina é do Brasil, não é de nenhum governador", criticou o presidente. Esse é mais um desdobramento da briga entre Governo Federal e governo de São Paulo. Desde o início das fases de testes das vacinas candidatas, Doria e Bolsonaro trocam farpas. O presidente foi contra as medidas adotadas pelo governador de SP durante pandemia e Doria, por sua vez, não aprovou a gestão de Jair durante crise sanitária.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A nova notícia dos bastidores de Brasília é que o governador de São Paulo repete a aliados que esta foi a “pior derrota de Bolsonaro desde que o presidente foi eleito". Segundo a jornalista Andréia Sadi, Joao Doria pretende organizar um evento com ex-presidentes, como Lula e Fernando Henrique Cardoso, para serem vacinados. Em contrapartida, o Planalto já está agindo para para evitar que Doria capitalize efeitos da vacinação na eleição de 2022.

Veja o vídeo:

LEIA TAMBÉM | Vacinação começa hoje no Ceará, informa Camilo; doses têm chegada prevista para 13h15min

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

bolsonaro abalado se manifesta vacina coronavírus joao doria governo federal governo de são paulo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar