Como a eleição na Câmara define o futuro de Bolsonaro

Estão a pleno vapor em Brasília as articulações para eleições na Câmara dos Deputados e no Senado. O principal embate se dá na Câmara, onde Arthur Lira (PP-AL) e Baleia Rossi (MDB-SP) representam, respectivamente, o presidente Jair Bolsonaro e Rodrigo Maia (DEM-RJ). Uma disputa na qual a derrota ou a vitória vai muito além dos envolvidos. Perder será muito ruim para Bolsonaro e ainda pior para Maia, que se esvazia.

Ouça o podcast:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No Senado, a situação parece mais tranquila. A ponto de o candidato do presidente Davi Alcolumbre (DEM-AP), Rodrigo Pacheco (DEM-MG) ter apoio tanto de Bolsonaro quanto do PT. Duas disputas que envolvem o controle da agenda legislativa e a estabilidade política do governo. E uma eleição que, nesta semana, desembarca no Ceará.

Os jornalistas Carlos Mazza, Carlos Holanda e Érico Firmo comentam, no episódio #116 do Podcast Jogo Político, as eleições no Congresso Nacional e as repercussões que podem ter para além da Praça dos Três Poderes.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Jair Bolsonaro Rodrigo Maia eleição Câmara eleição Senado Davi Alcolumbre Rodrigo Pacheco Baleia Rossi Arthur Lira

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar