Camilo sanciona projeto de lei que torna o programa Cientista-Chefe uma política de Estado

Decisão saiu no Diário Oficinal do Estado (DOE) e governador também anunciou em suas redes sociais. Um dos principais objetivos do programa é a construção de uma base de núcleos de inovação no Governo, buscando a mudança do perfil da economia do Ceará através da Indústria do Conhecimento

O governador Camilo Santana (PT) sancionou projeto de lei que torna o programa Cientista-Chefe uma política de Estado. O projeto tem como objetivo unir o meio acadêmico e a gestão pública. Com o nome oficial de "Projeto Ciência e Inovação em Políticas Públicas", o Cientista Chefe propõe a adoção de uma iniciativa inovadora para conectar a pesquisa com as necessidades do Ceará.

A decisão saiu no Diário Oficial do Estado (DOE) e Camilo também anunciou em suas redes sociais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
— Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) January 4, 2021


De acordo com informações do governo, o programa atua em áreas consideradas de alta prioridade para a administração pública e em cada uma delas um pesquisador sênior, com larga experiência em pesquisa aplicada nos temas relacionados ao órgão beneficiado, se integra à equipe de gestão para identificar os principais desafios e definir como a ciência pode contribuir para encontrar soluções.

Um dos principais objetivos do programa é a construção de uma base de núcleos de inovação no Governo, buscando a mudança do perfil da economia do Ceará através da Indústria do Conhecimento.

Atualmente, o Programa mantém pesquisadores atuando em secretarias ou órgãos estratégicos de governo para identificar soluções de ciência, tecnologia e inovação que poderão ser implantadas para melhorar os serviços e a qualidade de vida da população.

Estão contempladas as áreas da Saúde, Segurança Pública, Educação, Ciência de Dados, Energia, Infraestrutura Viária, Pesca e Aquicultura, Recursos Hídricos, Proteção Social, Ecossistema de Inovação, Meio Ambiente, Aquicultura e Pesca Artesanal, Judiciária, Agricultura e Economia.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

projeto de lei cientista-chefe governo do ceará ceará camilo santana política de estado

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar