PUBLICIDADE
Política
Noticia

Sarto anuncia coordenador político e coordenadora de programas

18:43 | 30/12/2020
Manuela Nogueira, secretaria da Infraestrutura de Fortaleza, seguirá na gestão Sarto (Foto: MAURI MELO/O POVO)
Manuela Nogueira, secretaria da Infraestrutura de Fortaleza, seguirá na gestão Sarto (Foto: MAURI MELO/O POVO)

O prefeito eleito José Sarto (PDT) anunciou o vereador Esio Feitosa (PSB), atual líder do prefeito Roberto Cláudio (PDT) na Câmara Municipal, para comandar a Coordenadoria Especial de Articulação Política.

Além disso, a hoje secretária da Infraestrutura, Manuela Nogueira, será a Coordenadoria Especial de Programas Integrados.

Mais cedo, o prefeito eleito já havia anunciado a maior parte do primeiro escalão da Prefeitura de Fortaleza

Veja o perfil dos indicados:

Esio Feitosa (PSB). Coordenadoria Especial de Articulação Política

Vereador de Fortaleza e líder do prefeito Roberto Cláudio na Câmara Municipal. Formado em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC), foi titular da Secretaria Executiva Regional VI de 2013 a 2016. Foi, ainda, membro do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Fortaleza; do Conselho Municipal do Meio Ambiente de Fortaleza; da Comissão Permanente de Avaliação do Plano Diretor de Fortaleza; do Conselho Gestor da Unidade de Conservação da Sabiaguaba em Fortaleza; do Conselho Regional de Saúde da Regional VI. Como vereador, é também presidente da Comissão Especial do Plano Diretor.

Manuela Nogueira. Coordenadoria Especial de Programas Integrados

Engenheira Civil, atualmente é secretária municipal de infraestrutura desde 2016, primeira mulher a ocupar o cargo. Graduada pela Universidade de Fortaleza (Unifor), com pós-graduação em Construção Civil, Tecnologia e Qualidade da Construção, pela Universidade Federal de Minas Gerais, em Gestão de Obras e Engenharia, pela Unifor, e em Avaliações e Perícias de Engenharia, pelo IPOGGO de São Paulo. Trabalhou em empresa de consultoria de engenharia, onde atuou na elaboração, planejamento, desenvolvimento de projetos, orçamentos e execução de diversas obras públicas de infraestrutura. Foi coordenadora de Projetos da Prefeitura de Fortaleza.