Participamos do

PT decide que será oposição a Sarto

21:43 | Dez. 29, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O PT de Fortaleza decidiu, na noite desta terça-feira, 29, que fará oposição ao prefeito eleito José Sarto (PDT).

Confira a resolução aprovada:

Resolução do Diretório Municipal do PT Fortaleza

1. A expressiva votação obtida pelas candidaturas majoritárias e proporcionais do PT Fortaleza em 2020 reafirmam o capital político do partido , sua identidade popular e o reconhecimento ao legado de nossas administrações e a atuação de nossa bancada no parlamento .

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

2. Luzianne e Vladyson obtiveram 227470 votos, 17% a mais do que alcançamos em 2016, e nossa chapa de vereadores 71667 votos, o que representa um aumento de 42% em relação a última eleição, ampliando de 2 para 3 o número de vereadores eleitos.

3. Diante do permanente ataque midiático e das fake news que seguem tentando desqualificar a imagem do partido e de suas lideranças em todo o país, das dificuldades de composição de alianças à esquerda no primeiro turno, e das limitações impostas pela pandemia , esses resultados consolidam, mais uma vez, o Partido dos Trabalhadores como depositário da esperança de um projeto popular e democrático em Fortaleza.

4. No segundo turno, a posição do partido mostrou-se acertada e decisiva para derrotar o Bolsonarismo, representado na Campanha de Wagner. O resultado por pequena margem aponta os limites do projeto político que vinha em curso em Fortaleza , e reforça a responsabilidade do PT em defender seu programa na Câmara, através de uma oposição qualificada , pela esquerda, e aberta ao diálogo com o campo progressista e com a administração, sempre que o enfrentamento de pautas ultra reacionárias no parlamento e o interesse comum da cidade assim exigirem.

5. Ao lado de suas tarefas institucionais, cumpre especialmente ao PT reforçar ainda mais seus laços com as lutas populares, com a formação e o acolhimento de novas lideranças, e com a atualização permanente do de seu programa por meio da relação cotidiana com as lutas do nosso povo.

Diretório Municipal do PT Fortaleza

Em 29 de dezembro de 2020

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar