Participamos do

Sarto, Elcio e vereadores de Fortaleza eleitos são diplomados pelo TRE

Em virtude do decreto do governador Camilo Santana (PT) com restrições a eventos sociais com aglomerações, a cerimônia foi virtual

O prefeito eleito de Fortaleza, José Sarto (PDT), o vice-prefeito eleito Élcio Batista (PSB), e os 43 vereadores eleitos ou reeleitos para a Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) foram diplomados na tarde desta sexta-feira, 18, pelo Tribunal Regional Eleitoral no Ceará (TRE-CE). 

Em virtude do decreto do governador Camilo Santana (PT) com restrições a eventos sociais com aglomerações, a solenidade foi virtual.

A solenidade foi presidida pela juíza eleitoral da 117ª Zona, Valeska Alves Alencar Rolim. O presidente do TRE-CE, desembargador Haroldo Máximo, Camilo Santana e o prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (PDT) acompanharam a diplomação dos eleitos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A diplomação é o ato por meio do qual os candidatos são reconhecidos pela Justiça Eleitoral como aptos a tomar posse, a partir de 1º de janeiro, nas funções para as quais foram eleitos.

"Tenho a convicção de que, juntos, poderemos fazer de Fortaleza uma cidade cada vez melhor para se viver, trabalhando com afinco para a redução das desigualdades sociais agravadas pelo coronavírus. Contem comigo e muito obrigado", disse Sarto por meio das redes sociais.

Se recuperando da Covid-19, Élcio Batista agradeceu aos amigos pela trajetória ascendente na política. "Vamos pra frente, rumo a uma Fortaleza ainda melhor. Vamos comigo e com Sarto", ele publicou numa rede social.

Candidato à CMFor mais votado, Ronaldo Martins (Republicanos) agradeceu pelos 31.840 votos recebidos.  "Nossos agradecimentos primeiramente ao nosso Deus, que nos colocou como representante da obra dele aqui na Câmara e o nosso agradecimento a todos vocês." 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar