Participamos do

Mais de um mês após vitória de Biden, Bolsonaro saúda presidente eleito e diz querer continuar aliança

Bolsonaro afirmou ainda que está pronto para trabalhar com o novo governo. Presidente brasileiro se recusava a reconhecer o pleito devido à aliança com Donald Trump, que perdeu nas urnas
17:49 | Dez. 15, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (sem partido), reconheceu nesta terça-feira, 15, a vitória do presidente eleito dos EUA, Joe Biden, após mais de um mês da eleição americana. Bolsonaro se recusava a reconhecer o pleito devido à aliança com Donald Trump, que perdeu nas urnas. A saudação ao novo chefe de estado americano veio após a confirmação do colégio eleitoral de que Biden havia saído vitorioso, somente nessa segunda-feira, 14.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Saudações ao Presidente @JoeBiden, com meus melhores votos e a esperança de que os EUA sigam sendo 'a terra dos livres e o lar dos corajosos'", escreveu o presidente brasileiro. Biden foi considerado eleito no último dia 7 de novembro, por projeções da imprensa americana. após ter conseguido 273 delegados no colégio eleitoral, mais do que os 270 necessários.

Bolsonaro afirmou ainda que está pronto para trabalhar com o novo governo "e dar continuidade à construção de uma aliança Brasil-EUA, na defesa da soberania, da democracia e da liberdade em todo o mundo, assim como na integração econômico-comercial em benefício dos nossos povos".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar