Participamos do

Assembleia Legislativa elege Mesa Diretora; Evandro Leitão é novo presidente por unanimidade

Eleição foi unânime entre os 44 deputados presentes no plenário da Casa; posse da nova Mesa Diretora está marcada para o dia 1º de fevereiro de 2021

A Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) realizou sessão na manhã desta terça, 8 de dezembro, na qual elegeu os membros da nova Mesa Diretora da Casa para o próximo biênio (2021-2022). A nova composição contará com o deputado Evandro Leitão (PDT) como presidente da AL-CE.

Todos os 44 deputados presentes no plenário da Casa votaram a favor da nova formação. André Fernandes (Republicanos) e Aderlânia Noronha (Solidariedade) foram os únicos parlamentares ausentes na votação que ocorreu de modo eletrônico e secreto. A posse da nova Mesa Diretora do Legislativo Estadual está marcada para o dia 1º de fevereiro de 2021.

Em discurso do plenário, Leitão agradeceu aos colegas e ao seu partido (PDT) e prometeu dar continuidade as ações da atual gestão, além de parcerias com os poderes Executivo e Judiciário na tentativa de aproximar o parlamento da sociedade. "Vamos estimular o uso do entorno da Assembleia para atividades de lazer e empreendedorismo e para integração com a Cidade". Ele também prometeu uma atuação com "respeito a todos os deputados", sejam eles de situação ou oposição.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Veja os eleitos:

Presidente: Evandro Leitão (PDT)
1° vice-presidente: Fernando Santana (PT)
2° vice-presidente: Danniel Oliveira (MDB)
1° secretário: Antônio Granja (PDT)
2° secretário: Audic Mota (PSB)
3ª secretária: Erika Amorim (PSD)
4° secretário: Apóstolo Luiz Henrique (PP)

1° suplente: Fernanda Pessoa (PSDB)
2° suplente: Osmar Baquit (PDT)
3° suplente: João Jaime (DEM)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar