Participamos do

Próximo a fim de pleito adiado por apagão, Macapá tem nove urnas substituídas

Até as 16 horas deste domingo, nove urnas haviam sido substituídas nas eleições municipais do Macapá (AP), conforme boletim do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Isso representa 1,05% do total de aparelhos disponíveis para o primeiro turno na capital, postergado devido ao apagão que atingiu o Estado.

O número de urnas substituídas cresceu ao longo do dia. No boletim anterior, o TSE informou que três urnas haviam sido trocadas até então. Há ao todo 703 urnas, além de 158 para contingências.

A votação no Macapá começou às 7 horas e está prevista para terminar daqui a pouco, às 17 horas. O total de eleitores aptos era de 292.718.

Dois homens foram presos pela Polícia Federal (PF) no Macapá, segundo o portal de informações do G1. Um deles foi acusado de fazer boca a de urna e outro estaria oferecendo dinheiro para compra de votos.

Caso nenhum dos candidatos alcance a maioria dos votos, a cidade de Macapá terá segundo turno, no dia 20 de dezembro, às vésperas do Natal.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar