Participamos do

Defesa estranha "questionamentos políticos" feitos a Arialdo pela PF

Alvo de operação da PF, secretário foi questionado sobre relação com a família Ferreira Gomes e com a administração pública do Estado
16:58 | Dez. 03, 2020
Autor Carlos Mazza
Foto do autor
Carlos Mazza Repórter de Jornalismo de Dados
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O advogado Ernando Sobrinho, responsável pela defesa de Arialdo Pinho contra acusações de operação deflagrada nesta quinta-feira, 3, pela Polícia Federal, disse ter “estranhado” questionamentos políticos feitos por investigadores ao atual secretário do Turismo do Ceará.

Entenda: Como funcionavam os empréstimos consignados no Ceará

Ele questionou, por exemplo, perguntas sobre a "vinculação do secretário” os “Ferreira Gomes", em referência à família dos irmãos Cid e Ciro Gomes (PDT). "São perguntas sem a menor importância, sem a menor relevância. O objeto do inquérito não são contratos de crédito consignado? Então envolvem questões técnicas, sem espaço para subjetivismos”, diz.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O advogado questiona ainda “demora” no andamento do caso, destacando que o inquérito é de 2014. “Por que fazer isso só agora?”, questiona, destacando "momento político muito conturbado" do País, com "acirramento das partes envolvidas no contexto político eleitoral”.

“Isso são só divagações pessoais minhas. A PF certamente não é um agente político e investiga tecnicamente. Ela colhe provas e investiga, então não dá para imaginar ela sendo serventia de interesses políticos. Isso não faz sentido e não é o que está acontecendo. Agora, eu, pessoalmente, estranho essas questões", afirma.

Quanto às acusações contra Arialdo em si, Ernando afirma que a defesa ainda não pode se manifestar porque ainda não teve acesso ao inquérito do caso. “Seria leviandade, imprudência, falar alguma coisa mais específica. Já pedimos acesso ao inquérito e só depois vamos nos posicionar, até porque há muitas questões técnicas que exigem documentação específica”. “Obviamente, no entanto, negamos antecipadamente todas as acusações de irregularidades”.

A defesa questiona ainda a apreensão de relógios, carros de luxo e obras de arte da residência do secretário na Avenida Beira Mar. “Qualquer cearense sabe que o Arialdo é um empresário muito bem sucedido e com muitos negócios importantes. Não há absolutamente nada apreendido que seja incompatível com o patrimônio dele e com seus negócios”, afirma.

Veja carros apreendidos:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar