PUBLICIDADE
Política
NOTÍCIA

Sarto diz que vitória apertada sobre Wagner é "mensagem de humildade"

"Tenho que perceber que Fortaleza está dividida, e que eu preciso reconstruir essa cidade. Quero fazer pontes dessa cidade", disse o prefeito eleito

Carlos Mazza
16:59 | 30/11/2020
EM 2021, Sarto iniciará o mandato com uma base de 25 vereadores, mais de 50% da Câmara composta por 43 vagas (Foto: FCO FONTENELE)
EM 2021, Sarto iniciará o mandato com uma base de 25 vereadores, mais de 50% da Câmara composta por 43 vagas (Foto: FCO FONTENELE)

O prefeito eleito José Sarto (PDT) avaliou nesta segunda-feira, 30, resultado apertado do segundo turno em Fortaleza. Vencendo Capitão Wagner (Pros) com pequena margem de 51,6% contra 48,4%, o pedetista diz que o placar passa “mensagem de humildade” para ele e os aliados e destacou necessidade de “reconstruir” a cidade.

Podcast analisa resultados do 2º turno e faz balanço das eleições:

“É uma mensagem para que a gente tenha humildade. Mas é preciso ter clareza que o resultado é esse, que Fortaleza pensa assim. E eu tenho que perceber que Fortaleza está dividida, e que eu preciso reconstruir essa cidade. Eu quero fazer pontes dessa cidade com esses dois setores”, disse, em entrevista à TV Verdes Mares.

Na entrevista, Sarto disse que pretende "chamar todos os partidos" para conversas nas próximas semanas. "Hoje mesmo devo fazer um calendário de conversas. Vão ser conversas abertas, republicanas, porque ninguém governa sozinho”, diz.

Ele destaca, por exemplo, que propostas da causa animal do candidato derrotado do PV, Célio Studart, podem ser adotadas na gestão. O prefeito eleito também quer conversar com “todos os vereadores, situação ou oposição”, para melhorar relações com o parlamento e até ampliar sua base aliada na Câmara Municipal.

Na disputa deste ano, coligação de Sarto elegeu 25 vereadores, enquanto grupo de Capitão Wagner (Pros) fez 15 cadeiras na Câmara. "Tenho certeza que será uma boa experiência de diálogo com os vereadores. Nós vamos conversar com os partidos que vieram conosco no 2º turno para construir uma base (...) vou procurar sensibilizar a todos que não estavam conosco já no 1º turno para mostrar esse projeto de Fortaleza”, diz.