Participamos do

Sarto diz que primeiras ações serão para retomada das escolas, vacina e recuperação econômica

O pedetista disse ainda que a gestão deve pensar em "desestimular a intolerância" e acima de tudo, "aprender" e compreender as demandas da população
20:53 | Nov. 29, 2020
Autor Matheus Facundo
Foto do autor
Matheus Facundo Repórter do portal O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em primeiro discurso após ser eleito prefeito de Fortaleza neste domingo, 29, José Sarto (PDT) afirmou que governará "para todos e todas" e disse que sua gestão continuará a onda de união e pacificação que já vinham sendo defendidas durante a campanha eleitoral. O pedetista elencou as prioridades do mandato e disse que focará no primeiro momento na recuperação econômica, na garantia da vacina da Covid-19 e na retomada das escolas municipais.

"Amanhã converso com Roberto (Cláudio) para a gente estabelecer as comissões. Muito feliz e honrado por nesse momento traduzir o sentimento da sociedade de uma forma geral de partidos e pessoas. Vou dedicar o melhor da minha modesta experiência com um time que sabe fazer e ouvir ta todos e todas. Vamos avançar naquilo que o Roberto já fez", pontou Sarto.

Sarto ainda agradeceu a "parceria com esse cara fantástico que é o governador Camilo" e se disse grato ao apoio de Cid e Ciro Gomes. "Vamos construir uma cidade justa, igual, inclusive, humana e moderna. Eleição acabou hoje então nós vamos construir agora um processo de pacificação e tirar o espinho do coração de quem tem", afirma o prefeito eleito. O segundo turno teve o resultado mais apertado da história de Fortaleza.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

VEJA O DISCURSO

 

O pedetista disse ainda que a gestão deve pensar em "desestimular a intolerância" e acima de tudo, "aprender" e compreender as demandas da população. Sarto agradeceu também o apoio, que veio sem ponderações — exceto do Psol, que apoiou afirmando que faria oposição em caso de eleição — dos partidos tanto no primeiro quanto no segundo turno: "vamos ouvir todo mundo e construir essa cidade à várias mãos e várias cabeças".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar