Participamos do

Adélio Bispo diz em depoimento à PF que tentou matar Bolsonaro por ele ser um impostor

Confissão do autor da facada contra ex-deputado federal foi divulgada nesta sexta-feira, 27, pela revista Veja por meio de um vídeo
14:51 | Nov. 28, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Adélio Bispo, responsável do atentado contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante a campanha presidencial em 2018, revelou em depoimento à Polícia Federal (PF) que o motivo para tentar matar o ex-deputado federal era porque ele era um “impostor”. Durante a declaração, Adélio ainda confessou que tinha um “desejo pessoal” de matar o ex-presidente Michel Temer.

A confissão de Adélio foi divulgada nesta sexta-feira, 27, pela revista Veja por meio de um vídeo. Adélio disse que atendeu um pedido de Deus e confessou que tinha motivações políticas e religiosas acerca do ato de atentado. “Quando ele (Deus) disse [para matar Bolsonaro], eu fiquei até surpreso. Na política, o que eu tinha interesse mesmo era o Michel Temer. Esse eu tinha interesse”.

Segundo Adélio, Bolsonaro tentou se passar como um homem de Deus. A afirmação explica o porquê ele considera o presidente um “impostor”. Durante a depoimento, o autor da facada em Bolsonaro disse sobre a motivação ser política e religiosa: “As duas, as duas, as duas. A política e a religiosa... Bolsonaro é um impostor”, disse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia Também | Bolsonaro diz que dorme armado até no Palácio da Alvorada

“Muitos evangélicos acreditavam que ele fosse evangélico. Ele tentou plantar essa imagem que fosse evangélica, mas não era. Ele é um impostor. Meramente um impostor. Para tentar se apropriar do voto do meio protestante”, finaliza.

Questionado acerca do desejo de matar o ex-presidente Michel Temer, Adélio confessa que: “Era um desejo pessoal. A respeito do Michel Temer, era um desejo meu”. No fim do vídeo divulgado pela revista Veja, Adélio é interrogado sobre se ainda tem desejo de tentar, novamente, matar Bolsonaro. “Não, hoje, hoje... Isso não mais”, responde Adélio. As informações são do portal UOL.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar