Participamos do

2º turno: não dá para dizer que Sarto já ganhou, mas é muito difícil reverter

Podcast analisa quem são os favoritos em Fortaleza e Caucaia e analisa disputas em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife
11:07 | Nov. 25, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Analise

O último episódio do podcast Jogo Político antes do segundo turno das eleições discute as eleições nas duas maiores cidades do Ceará: Fortaleza e Caucaia. Passeia também pelas disputas em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife (PE). O que mostram as pesquisas, os debates que ocorreram - e que não ocorreram. Quem são os favoritos.

Ouça as análises:

Em Fortaleza, José Sarto (PDT) abre em larga vantagem nas pesquisas e não compareceu ao debate promovido pelo O POVO. Compareceu ao promovido pelo Jornal Jangadeiro, marcado por duros ataques mútuos entre ele e Capitão Wagner (Pros). Qual a perspectiva de o candidato do Pros reverter a desvantagem? Jornalistas do O POVO concordam que não dá para dizer que Sarto já venceu. Mas, é difícil Wagner reverter.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em Caucaia, o prefeito Naumi Amorim (PSD) foi na frente para o segundo turno, numa disputa que espelha Fortaleza. O grupo governista, com apoio da base Ferreira Gomes e do governador Camilo Santana (PT). Enfrenta Vitor Valim, do mesmo Pros de Capitão Wagner, também com origem na área de segurança pública - no caso dele, como apresentador de programas policiais. Naumi esperava a vitória no primeiro turno. Valim tem chance no segundo turno? A disputa é ainda crucial para o padrinho político de Naumi, o ex-presidente da Assembleia Legislativa, Domingos Filho (PSD), hoje o líder político de mais força no Ceará.

Além disso, o podcast debate os cenários em algumas das maiores capitais do Brasil, quem se fortalece, quem se enfraquece e quais as disputas mais quentes.

Participam do Jogo Político #109 a jornalista Tânia Alves, editora do O POVO e colunista; Carlos Mazza, repórter de Política e colunista; e Érico Firmo, editor e colunista.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar