PUBLICIDADE
Política
NOTÍCIA

Senadora Kátia Abreu segue internada com Covid-19 em São Paulo

De acordo com assessoria da parlamentar, o quadro de saúde dela é de "gravidade moderada"

15:50 | 24/11/2020
De acordo com assessoria de imprensa da parlamentar, o quadro de saúde dela é de
De acordo com assessoria de imprensa da parlamentar, o quadro de saúde dela é de "gravidade moderada" (Foto: Mateus Dantas em 07/09/18)

A senadora Kátia Abreu (PP-TO), diagnosticada com Covid-19, segue internada no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. De acordo com assessoria de imprensa da parlamentar, o quadro de saúde dela é de “gravidade moderada”, quando o grau de comprometimento dos pulmões está abaixo de 50%. As principais orientações é de que a senadora fique hospitalizada até passar o período considerado crítico. As informações são do portal G1.

Ela segue tomando corticoide, antibióticos e anticoagulante e vem sendo atendida pelo infectologista David Uip, médico que a atende há anos, segundo nota divulgada pela assessoria da senadora. 

Leia Também | Kátia Abreu é diagnosticada com Covid-19

“Agradecemos o atendimento médico inicial em Palmas, feito pelo Dr. Rafael Nogueira (infectologista) e Dra. Fernanda (pneumologista), que foi de fundamental importância para o sucesso do tratamento. Rogamos a Deus que a vacina seja disponibilizada com urgência, para a proteção de todos nós. Pedimos, em especial, pela saúde de todos os brasileiros”, afirma a senadora.

Na terça-feira, 17, a senadora informou por meio da sua conta no Twitter que tinha testado positivo para o novo coronavírus. A parlamentar está internada desde o último domingo, 22, após apresentar febre e exames de imagens constarem uma inflamação em um dos pulmões.

 

Leia Também | Covid-19: Kátia Abreu faz exames em São Paulo, após testar positivo

A senadora estava isolada na casa dela, em Palmas, Tocantins, e foi a São Paulo em um voo particular. Em março, o filho dela, o ex-vereador Iratã Abreu, também testou positivo para a doença. Ele teve sintomas leves e não apresentou febre.

TAGS