Participamos do

"Estarei integralmente na campanha para garantir a eleição do Naumi e do Sarto", diz Camilo Santana

O governador defendeu ainda a aproximação de partidos progressistas, em âmbito nacional, para contrapor-se ao "projeto que está em curso"; referindo-se ao governo do presidente Bolsonaro.
13:27 | Nov. 20, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

 

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), reafirmou parceria política e administrativa com o PDT na Capital e disse que sua participação no 2° turno, nas cidades de Fortaleza e Caucaia, será pautada por um trabalho para que haja apoio aos “candidatos que representam a democracia”. “Estarei integralmente na campanha para que a gente possa garantir a eleição do Naumi (Caucaia) e do Sarto (Fortaleza)”, disse o gestor em entrevista às rádios CBN Cariri e O POVO CBN na manhã desta sexta-feira, 20 de novembro.

De acordo com Santana, não há mais restrições eleitorais para que ele participe das campanhas de candidatos aliados. “No primeiro turno, com algumas exceções, eu não me posicionei porque tínhamos mais de um candidato aliado. O que eu fiz em Fortaleza foi colocar que havia uma candidatura que seria um risco pelo que representa do ponto de vista da intolerância, da exploração da violência, uma candidatura que representa o projeto do presidente Bolsonaro”, declarou Camilo aos âncoras Farias Júnior e Maísa Vasconcelos, que conduziram a entrevista em ocasião especial do aniversário de dois anos da rádio CBN Cariri, completados hoje.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Questionado sobre os resultados na região do Crajubar (Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha), Camilo apontou que está “à disposição de todos os prefeitos eleitos no Ceará”. Inclusive do senador Eduardo Girão (Podemos) e de Gledson Bezerra, nome do grupo de Capitão Wagner (Pros) que venceu nas urnas mas ainda tem candidatura Sub Judice. “Quando passa a eleição, acho mais importante a gente se unir e trabalhar para a população”, completou Camilo.

Aproximação no cenário nacional

 

Em âmbito nacional, o petista defendeu uma aproximação dos partidos progressistas. “Nós acreditamos que é preciso construir um novo projeto no Brasil, um projeto que busque o respeito às divergências, justiça social, políticas públicas e reformas importantes. É isso que eu vou continuar defendendo”, pontuou Santana, que esta semana recebeu visita do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM).

“A visita dele foi para tratar tanto de temas que estão em discussão no Congresso Nacional e também o cenário da economia, da pandemia, da vacinação (quando houver). Rodrigo Maia tem sido um grande estadista e um termômetro importante para governadores e prefeitos brasileiros. A visita dele foi para debater e estreitar a relação do Ceará com a Câmara Federal”.

O governador também foi perguntado sobre possibilidade de ser o candidato do PT à presidência em 2022, após declarações do ex-presidente Lula elogiando sua gestão. Camilo desconversou e afirmou que sua prioridade tem sido governar o Ceará. “O que eu defendo é que haja união das forças progressistas. O momento pede unidade, responsabilidade (...) Nós temos muito mais convergências do que divergências. Eu quero ajudar a construir o processo para 2022”, finalizou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar