Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

PT de Fortaleza aprova por unanimidade apoio a José Sarto no segundo turno das eleições

12:07 | Nov. 17, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

PT de Fortaleza aprova por unanimidade apoio a José Sarto no segundo turno das eleições. Com o objetivo de "derrotar a proposta fascista" para Fortaleza, o Partido dos Trabalhadores anunciou, nesta terça-feira, 17, que vai orientar filiados e simpatizantes ao voto na candidatura do Partido Democrático Trabalhista (PDT), em apoio aos candidatos José Sarto e Élcio Batista no segundo turno das Eleições 2020 na Capital.

A decisão foi da Executiva do partido e considera os 227.470 votos conquistados pela candidatura de Luizianne Lins e seu vice, Vladyson Viana. O PT destaca que a população fortalezense reconhece as gestões da ex-prefeita, "o afeto e a identificação do povo com sua honestidade, combatividade e capacidade política". O Partido dos Trabalhadores agradeceu a expressiva votação para a cadidatura à Prefeitura e também à chapa de vereadores e vereadoras.

"Acima de tudo, o PT tem a responsabilidade política de combater o projeto fascista de Bolsonaro e seus retrocessos para a classe trabalhadora. Não nos omitiremos dessa tarefa", cita nota do partido.  

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em coletiva, o presidente do PT na Capital, vereador Guilherme Sampaio, declarou que "o capital político" da sigla decidirá as eleições. "Então neste sentido, acabamos de apresentar orientação aos filiados, eleitores, para essa tarefa urgente de derrotar o fascismo, votando na candidatura do PDT que expressa, neste momento, o posicionamento de enfrentamento ao bolsonarismo na Cidade", defendeu.

Ainda segundo Guilherme, a decisão foi tomada em consenso com a ex-prefeita Luizianne Lins, que não esteve presente no local (apenas seu candidato a vice, Vladyson Viana, estava). "Vários membros da nossa Executiva mantiveram contato com a (ex-)prefeita para que tomássemos essa decisão hoje. É uma decisão consensual", explicou. 

O líder da executiva municipal petista disse ainda que o candidato Sarto entrou em contato com ele e com o deputado federal José Guimarães (PT), vice-presidente nacional da legenda, "solicitando ajuda para fazer essa interlocução" e colocando-se à disposição para construir uma agenda conjunta em momento oportuno. "E pediu que as arestas, que surgem em disputas políticas, fossem colocadas em segundo plano neste momento por uma tarefa maior".

Sobre os ataques à gestão de Luizianne na propaganda eleitoral, Sampaio disse que colocou claramente para Sarto que a postura foi "excessiva e injusta".

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar