PUBLICIDADE
Política
NOTÍCIA

Thammy Miranda, Felipe Becari, Delegado Palumbo: conheça alguns dos famosos eleitos vereadores

Com forte uso das redes sociais, famosos arrastam seu público para as urnas

11:32 | 16/11/2020
Felipe Becari luta pela causa animal há mais de 10 anos (Foto: Instagram felipebecari)
Felipe Becari luta pela causa animal há mais de 10 anos (Foto: Instagram felipebecari)

Com nomes conhecidos em diferentes áreas e investimento nas redes sociais, muitos famosos foram em busca de cargos políticos nas Eleições  2020, que aconteceu neste domingo, 15.

Um dos nomes mais conhecidos para o cargo de vereador, Thammy Miranda, filho da cantora Gretchen, foi um dos grandes destaques nos resultados. Com 43.297 votos, o candidato do Partido Liberal agradeceu aos eleitores no Instagram e disse que seu mandato será colaborativo, em busca da representatividade.


Felipe Becari é policial civil e foi eleito vereador na capital paulista. Ficou conhecido como ativista da causa animal nas suas redes sociais. No Instagram, já acumula mais de 1 milhão de seguidores. Já o candidato Delegado Palumbo participou do reality show "Operação de Risco", da RedeTV, e foi o terceiro parlamentar mais votado de SP.

Felipe Becari luta pela causa animal há mais de 10 anos
Felipe Becari luta pela causa animal há mais de 10 anos (Foto: Instagram felipebecari)


A modelo Fernanda Lacerda, conhecida como Mendigata, do programa Pânico, e o médico e apresentador de TV Dr. Rey se elegeram como suplentes na Grande São Paulo.

No esporte, Marcos Braz, vice-presidente de Futebol do Flamengo, foi eleito vereador no Rio de Janeiro. Embora a diretoria do clube tenha afirmado não querer vincular a imagem do time à política, Braz adotou as cores do Flamengo e termos sugestivos na campanha, como o jingle de nome “Esse é vencedor”. Embora tenha garantido permanência no clube, o coletivo político de torcedores Flamengo da Gente propôs que os dirigentes que fossem eleitos a cargos políticos tenham licença das funções internas do clube.

Marcos Braz é Vice-Presidente de Futebol do Clube de Regatas do Flamengo desde 2019
Marcos Braz é Vice-Presidente de Futebol do Clube de Regatas do Flamengo desde 2019 (Foto: Instagram Marcosbrazoficial)

No Rio de Janeiro também foram eleitos Gabriel Monteiro, policial e ativista de direita que acumula opiniões adversas nas redes sociais, como o terceiro mais votado, e Flávio Bolsonaro, filho do presidente, que se reelegeu, como o segundo mais votado.