Participamos do

Sarto faz aceno a Luizianne: "A hora é de unir e pacificar"

No primeiro discurso após ser confirmado no 2º turno, o candidato do PDT fez elogios à petista e pregou união entre "candidatos da democracia"
00:16 | Nov. 16, 2020
Autor Carlos Mazza
Foto do autor
Carlos Mazza Repórter de Jornalismo de Dados
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Candidato que passou para o segundo turno em Fortaleza na liderança, José Sarto fez aceno de pacificação à candidata do PT na disputa, Luizianne Lins. Em discurso logo após ser confirmado na nova etapa da eleição, o pedetista pregou “união e pacificação” entre "candidatos da democracia".

“Eu sempre disse isso, até nos debates, que tenho o maior respeito pela candidata (Luizianne Lins), pela pessoa. A Luizianne é uma pessoa séria e disse hoje inclusive, antes do resultado, que votei nela na reeleição. vou conversar com ela e com todos os partidos e com todas as pessoas que podem ajudar”.

"É hora de unirmos a cidade, pacificarmos os ânimos, construir uma Fortaleza mais humana, moderna, inclusiva. Hoje restaram dois projetos: um que vocês conhecem, que defende o autoritarismo, a violência, a exclusão, que nega a ciência e tem vínculo com o governo Bolsonaro. O outro é a nossa proposta, pacificadora, de paz, de experiência", disse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Fala ocorre após primeiro turno de duros embates entre candidaturas de Sarto e Luizianne. Durante parte da campanha, campanha do PDT veiculou peças de propaganda com duras críticas contra a petista, que gerou reações duras de Luizianne nas redes sociais e no Horário Eleitoral.

Neste domingo, por exemplo, a ex-prefeita classificou nível da campanha como “baixo” e “covarde” e se disse vítima de agressões machistas. A campanha de Sarto, por outro lado, destaca que nunca fez ataques pessoais contra a candidata, e que ataques ocorreram na linha do “debate político”, comparando as gestões do PT com os dois governos Roberto Cláudio.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar