Participamos do

Datafolha traz Kalil em Belo Horizonte com 61%; João Vitor tem 9%

19:50 | Nov. 14, 2020
Autor Agência Estado
Foto do autor
Agência Estado Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na quinta rodada de pesquisas do instituto Datafolha sobre as intenções de voto na eleição à prefeitura de Belo Horizonte (MG), o candidato à reeleição Alexandre Kalil (PSD) mantém a vantagem superior a 50 pontos porcentuais na liderança, com 61% das respostas estimuladas. Excluindo brancos, nulos e indecisos, o atual prefeito tem 69% dos votos válidos, suficiente para se reeleger já neste domingo, 15, em primeiro turno.

O segundo colocado na contagem geral do levantamento é o deputado estadual João Vitor Xavier (Cidadania), com 9% das intenções de voto, seguido pelo empate numérico entre a deputada federal Áurea Carolina (PSOL) e o deputado estadual Bruno Engler (PRTB) com 5% cada. Na contagem dos votos válidos, João Vitor tem 11% das respostas e os outros dois, 6%.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na sequência aparecem Rodrigo Pavia (Novo), com 2%, o ex-ministro Nilmário Miranda (PT), Luísa Barreto (PSDB), o deputado estadual Professor Wendel Mesquita (SD) e o deputado federal Lafayette Andrada (Republicanos), com 1% cada.

Marília Domingues (PCO), Cabo Xavier (PMB), Marcelo Souza e Silva (Patriota), Wadson Ribeiro (PCdoB), Fabiano Cazeca (Pros) e Wanderson Rocha (PSTU) não pontuaram.

Realizada em parceria com a TV Globo, a pesquisa Datafolha ouviu 1.450 eleitores da capital mineira entre 13 e 14 de novembro.

A margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral de Minas (TRE-MG) sob o protocolo MG-02582/2020.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar