PUBLICIDADE
Política
Noticia

Camilo elogia Elmano, mas lembra que Naumi vence em 1º turno em Caucaia

Governador Camilo Santana (PT) entra na disputa em Caucaia contra Vitor Valim (Pros), a quem atribuiu intolerância e vínculo ao bolsonarismo

Carlos Holanda
21:41 | 14/11/2020
Camilo e Naumi, em Caucaia, aliança que a candidatura do PT inviabiliza (Foto: Alex Gomes, em 18/8/2018)
Camilo e Naumi, em Caucaia, aliança que a candidatura do PT inviabiliza (Foto: Alex Gomes, em 18/8/2018)

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), gravou vídeo na tarde deste sábado, 14, defendendo que em Caucaia as candidaturas do prefeito Naumi Amorim (PSD) e de Elmano de Freitas (PT) representam projetos que prezam por diálogo e respeito, enquanto Vitor Valim (Pros) foi associado por ele à intolerância e ao bolsonarismo. 

No vídeo, embora elogie as duas chapas aliadas, o chefe do Executivo estadual dá ênfase ao fato de que Naumi reúne condições de liquidar a fatura em primeiro turno, de acordo com pesquisas de intenção de voto.

"Pelas pesquisas, Naumi poderá vencer já no primeiro turno, derrotando o candidato de Bolsonaro. É muito importante que você, caucaiense, que está definindo o seu voto, saiba disso. Escolha correto, pelo bem da querida Caucaia", afirma o governador. O POVO apurou que o teor da mensagem de Camilo foi acordado com Elmano.

Caucaia e Fortaleza são os únicos dos 184 municípios do Ceará onde pode haver segundo turno, em razão de as cidades concentraram mais de 200 mil habitantes cada. Na última pesquisa Ibope em Caucaia, Naumi apareceu com 52% dos votos válidos. Vitor Valim somou 25% e Emília Pessoa (PSDB), 12%.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >