Participamos do

Políticos e líderes mundiais repercutem vitória de Joe Biden na eleição americana

O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, e o ex-presidente da Bolívia Evo Morales se manifestaram nas redes sociais
15:26 | Nov. 07, 2020
Autor Filipe Pereira
Foto do autor
Filipe Pereira Repórter de Política
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A vitória do democrata Joe Biden à Presidência dos Estados Unidos repercutiu entre políticos e líderes mundiais. A primeira manifestação foi do primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau. Ele parabenizou Biden e Kamala Harris, nova vice-presidente pela vitória e afirmou estar ansioso para que trabalhar com os dois. Até o momento, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (sem partido), não deu declaração. 

“Nossos dois países são amigos íntimos, parceiros e aliados. Compartilhamos um relacionamento único no cenário mundial. Estou realmente ansioso para trabalhar juntos e desenvolver isso com vocês dois”, escreveu no Twitter.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Aliado de Trump, Boris Johnson parabenizou Biden: 

"Parabéns a Joe Biden por sua eleição como presidente dos Estados Unidos e a Kamala Harris por sua conquista histórica. Os EUA são nosso aliado mais importante e estou ansioso por trabalhar junto com eles em nossas prioridades comuns, das mudanças climáticas ao comércio e segurança",
escreveu Boris nas redes sociais. 

O presidente da França, Emmanuel Macron, cuja relação com Trump foi marcada por instabilidades, afirmou: "Os americanos escolheram o seu presidente. Parabéns @JoeBiden e @KamalaHarris! Temos muito a fazer para superar os desafios do presente. Vamos trabalhar juntos!" 

O ex-presidente da Bolívia Evo Morales afirmou no Twitter que a vitória de Biden representa o fim “das políticas racistas e fascistas”. “A derrota eleitoral de Trump é a derrota das políticas racistas e fascistas. Suas práticas intervencionistas foram derrotadas e, também, seus ataques desumanos contra a Mãe Terra”, escreveu Morales.

 O primeiro-ministro irlandês, Micheál Martin, também parabenizou Biden pela vitória e afirmou que o democrata "tem sido um verdadeiro amigo" da Irlanda. 

"Quero parabenizar o novo Presidente Eleito dos EUA @JoeBiden que tem sido um verdadeiro amigo desta nação ao longo de sua vida e estou ansioso para trabalhar com ele nos próximos anos. Também estou ansioso para recebê-lo de volta para casa quando as circunstâncias permitirem"

 

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar